Maxiane está na Casa de Vidro do Nordeste e disputa vaga no BBB 26: conheça

Influenciadora digital quer realizar o sonho de se tornar milionária e abrir uma empresa para ter sua própria marca de roupas

Maxiane aprendeu cedo a dividir espaço e sonhos. Criada em uma casa simples, onde moravam os avós, os pais e o irmão, só teve um quarto para chamar de seu aos 20 anos. Filha de pais sem escolaridade completa e avó cortadora de cana, a pernambucana, natural de Nazaré da Mata, cresceu em meio a limitações materiais, mas com presença afetiva.

“Era tudo muito restrito, mas não cheguei a passar necessidade. Graças ao esforço dos meus pais e dos meus avós, tive uma infância maravilhosa”.


Maxiane é candidata da Casa de Vidro do Nordeste — Foto: Globo

A primeira escolha profissional veio após uma frustração: não passar na faculdade de Direito. Maxiane migrou para História, curso que conseguiu fazer com uma bolsa de estudos, enquanto trabalhava para se manter.

Persistente, enfrentou dificuldades para concluir uma pós-graduação e, pouco depois, conquistou uma vaga como professora do Ensino Médio na rede estadual. O magistério, no entanto, não garantia estabilidade financeira. “Eu adorava dar aula, mas comecei a ganhar, em uma semana com publicidade nas redes sociais, o que eu ganhava no mês”, relata.

A virada profissional aconteceu quando tomou coragem de pôr a cara na internet, sem medo. Começou testando produtos, falando de maquiagem, moda, beleza e rotina saudável — temas que sempre fizeram parte do seu cotidiano. “Sou comunicativa e sempre gostei de me maquiar. Assim, fui ganhando público”, conta.

Os convites de marcas vieram, o retorno financeiro cresceu e Maxiane rescindiu o contrato de professora. “Aí veio a pandemia. Foi bom e ruim ao mesmo tempo. Porque era um período de muita incerteza, mas o digital explodiu”, lembrou. Hoje, vive exclusivamente do meio digital e sustenta a casa onde mora com a mãe e o único filho.

O pequeno Joaquim, de 3 anos, é fruto de um breve namoro, que terminou por causa de uma traição. “Recebi os prints pela internet dias antes do chá revelação. Terminei o relacionamento, comuniquei a todo mundo aqui em casa e anunciei no chá que seria mãe solo”, contou.

A gravidez foi responsável por adiar o sonho de estar no BBB: “Descobri que estava grávida na seletiva. Na hora deu um desespero, mas hoje sei que ele veio na hora certa e mudou minha vida para melhor. Me fez amadurecer e me tornou uma mulher mais forte”.

De personalidade intensa, aos 32 anos, Maxiane avisa que é explosiva, direta e de pavio curto, apesar do jeito doce. “Aqui é assim: bateu, levou”, avisa, completando que até as amigas têm cautela ao falar com ela. “Mas também sou simpática, leal e verdadeira”, ressalta.

Competitiva, faz terapia para conter o impulso de só entrar nas coisas para levar o primeiro lugar. Há cinco anos, tenta uma chance no reality para realizar o sonho de se tornar milionária: “Não quero fama e engajamento, preciso do dinheiro. Por isso, não me preocupo com o cancelamento”.

Maxiane está focada em levar o prêmio para comprar uma casa, um carro e realizar o sonho de ter seu próprio negócio: lançar uma marca de roupas. “Não tenho nada a perder”, decretou.

📱💻 Quer stalkear? A #RedeBBB te dá o @:
👉🏾 Instagram: @maxiane