Apresentador destacou a neutralidade política da emissora após a presença de Lula no lançamento do SBT News

Em meio às críticas por conta da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do SBT News, o “Programa do Ratinho” recebeu o senador Flávio Bolsonaro (PL) na noite desta segunda-feira (15). Ao apresentar o filho de Jair Bolsonaro, o comunicador relembrou a polêmica e destacou a neutralidade na posição política do SBT.
“A nossa emissora sofreu uma série de críticas geradas por um país dividido”, iniciou o veterano, que acrescentou: “Lamentavelmente, a força das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltara para um dos lados políticos. Este é um exemplo de que o Brasil precisa, urgentemente, ser repensado”.
Ratinho reforçou que a emissora presidida por Daniela Beyruti não tem lados políticos: “O SBT não tem partido e nem nunca teve. O SBT é isento. Transformaram o momento do lançamento de um canal de notícias em fanatismo político. É uma atitude que beira a ignorância. O SBT respeita os poderes constituídos, até mesmo por educação e pluralidade”.
Ainda de acordo com o apresentador, a empresa convidou autoridades de “todos os poderes e linhas de pensamentos” para o lançamento do canal de notícias. Ratinho também ressaltou que a tradição de receber políticos no canal vem desde os primórdios da empresa, graças às práticas promovidas pelo fundador da emissora: “Seja de direita, centro ou esquerda, o SBT seguirá sempre os princípios determinados pelo Silvio Santos”.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro participou do “Jornal dos Famosos”, da LeoDias TV, onde conversou com exclusividade com o titular deste portal. Entre os temas, o senador falou sobre a polêmica com o SBT, a pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2026 e o estado atual de Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão em regime fechado no processo da trama golpista.