Emissora exibe anúncio durante Lanús x Atlético-MG e marca retorno ao Mundial após 28 anos

O SBT exibiu no sábado (22), durante o intervalo da final da Copa Sul-Americana entre Lanús e Atlético-MG, a chamada da Copa do Mundo de 2026. O vídeo marcou publicamente o retorno da emissora ao torneio após 28 anos.
“A cada quatro anos, o mundo para por ela. É impossível não vibrar junto! Em 2026, a Copa do Mundo é nossa”, diz a locução acompanhada de imagens de diversas cidades vazias para reforçar a ideia de paralisação diante do evento.
+ Mari Fernandez aposta no hit do verão com “Saudade do Carai” feat Natanzinho Lima e Grelo
A exibição ocorreu dias depois de a emissora confirmar a aquisição dos direitos de 32 partidas do Mundial. O acordo contempla todos os jogos da seleção brasileira, desde a fase de grupos até eventuais oitavas, quartas, semifinais e final. A volta à competição sucede o último ciclo em que o SBT transmitiu o torneio, em 1998.
A presença do Mundial na grade do SBT tem histórico concentrado nos anos 1980 e 1990. A emissora exibiu o torneio em 1986, 1990, 1994 e 1998, quando transmitiu 49 jogos ao vivo e 15 compactos. Depois daquele ano, ficou fora do evento, priorizando outros campeonatos, como Libertadores e Champions League.
Para 2026, a emissora firmou parceria com a N Sports em um modelo de simulcast, no qual o mesmo sinal será usado na TV aberta e por assinatura. As duas empresas fecharam o sublicenciamento com a LiveMode, que detém os direitos no Brasil.
O investimento anunciado foi de US$ 25 milhões, divididos entre as duas partes. A Globo, que transmitirá 55 jogos em TV aberta e canais pagos, investiu US$ 60 milhões por ano no ciclo 2023–2026. A CazéTV exibirá todos os 104 jogos, com metade deles de forma exclusiva.
A competição será realizada entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá. Com 48 seleções e 104 partidas, será a maior edição do torneio. A Record deixou a disputa pelos direitos ao não aceitar dividir jogos com outras emissoras.