Joalheria é roubada no Iguatemi em Campinas; três são presos, diz PM

Segundo a Polícia Civil, criminosos roubaram relógios de luxo, mas objetos foram recuperados. Frequentadores do Iguatemi enviaram vídeos à EPTV informando que houve correria e tiros disparados na tarde desta quinta (20)

Uma joalheria foi roubada no shopping Iguatemi, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram presos em Pedreira (SP), sendo que um foi ferido em confronto com os policiais.

A Polícia Civil informou que a quadrilha chegou a roubar relógios de luxo, mas os objetos foram recuperados. 

Segundo relatos iniciais com vítimas, quatro criminosos participaram da ação e fizeram uma funcionária refém, que acabou liberada sem ferimentos dentro do shopping. 

Frequentadores do shopping enviaram vídeos à EPTV informando que houve correria e tiros disparados. Em um dos vídeos, clientes estão abaixados dentro de uma das lojas.

Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas informou “que registrou uma ocorrência na tarde desta quinta-feira (20), em uma de suas operações e está apurando internamente o ocorrido”.

Algumas das lojas do shopping estão com as portas fechadas após a ocorrência. 

Buscas

O helicóptero Águia e equipes da Polícia Militar estão em diligências por suspeitos. 

Dois carros foram utilizados pelos criminosos na ocorrência. Um deles foi apreendido em Pedreira (SP), com criminosos, e o outro abandonado.