Veículo desceu rua após suspeita de perda de freio. Duas crianças foram atendidas em posto de saúde por conta do susto

Um trenzinho de passeio que transportava crianças e adultos invadiu um terreno baldio no Jardim Marchesi, na zona Oeste de Ribeirão Preto, na noite de sábado (15).
O veículo desceu a Rua João Tomazo e só parou ao atingir o tapume de metal de um terreno baldio. A suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio.
Duas crianças foram levadas a um posto de saúde para atendimento por conta do susto. Ninguém ficou ferido.
+ Prêmio Multishow 2025 divulga lista dos indicados
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o trenzinho começa a ganhar velocidade na descida. No vídeo, o motorista tenta manobrar, mas quase atinge um motociclista que passava pela Avenida Manoel Antônio Dias.
Em seguida, o veículo segue em linha reta até bater no imóvel, onde foi contido pela estrutura metálica.
Moradores que estavam próximos correram para ajudar e prestar socorro. O passeio fazia parte da programação de uma festa de uma igreja do bairro.
Ana Rosa Ferreira, que estava no trenzinho com a filha de cinco anos e com os sobrinhos, relatou que o veículo havia apresentado problemas minutos antes.
Segundo ela, o motorista tentou fazer reparos na porta da igreja e permaneceu mais de meia hora mexendo na estrutura antes de seguir.
“O trenzinho parou na porta da igreja e ficou lá mais de meia hora arrumando. O pessoal já estava até desistindo, mas ele voltou a funcionar. Só que, quando virou a esquina, ficou sem freio. Começou a andar rápido demais, e aí as mães começaram a entrar em desespero. A gente agarrou as crianças, sentou e entregou nas mãos de Deus para ver o que ia acontecer. Foi muito rápido, coisa de segundos.”
O que diz o responsável
O gerente de marketing do trenzinho, Igor Calegari, disse que o veículo apresentou uma falha mecânica causada por falta de ar no sistema, e que isso resultou na perda dos freios. Ele não comentou sobre o conserto antes do passeio, mas reforçou que o trenzinho passa por manutenções frequentes.
Por fim, reconheceu o acidente e garantiu que toma as providências para aumentar a segurança. Ainda segundo ele, a documentação do trenzinho está em ordem.