Corpo de Barbara Jankavski, de 31 anos, que fez 27 cirurgias para se parecer com a boneca, foi encontrada no domingo (02), em uma casa na Lapa; ela tinha ferimentos no olho e nas costas

A influenciadora digital Barbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie humana”, de 31 anos, foi encontrada morta na noite do último domingo (02), em uma casa na Lapa, bairro de alto padrão da Zona Oeste de São Paulo. O caso é investigado pela polícia como “morte suspeita”.
De acordo com reportagem do portal g1, registros da Polícia Militar informam que Barbara estava vestindo apenas calcinha e apresentava ferimentos no olho e nas costas. O caso foi inicialmente registrado no plantão do 91º Distrito Policial (Ceasa) e deve ser encaminhado ao 7º DP (Lapa), responsável pela investigação.
A causa da morte ainda não foi determinada e dependerá dos exames necroscópico e toxicológico, realizados pela Polícia Técnico-Científica. O boletim de ocorrência descreve o episódio como uma “morte súbita, sem causa determinante aparente”.
Segundo o registro policial, a PM foi acionada após um chamado de “encontro de cadáver” em um sobrado na Rua Sepetiba, no endereço de um defensor público de 51 anos. O homem relatou aos policiais que havia contratado os “serviços sexuais” de Bárbara, que chegou ao local por volta de 1h de domingo e permaneceu durante o dia.
Ele afirmou ainda que ambos usaram substâncias ilícitas e que a influenciadora “tossiu diversas vezes” antes de adormecer ao seu lado. Mais tarde, ao perceber que ela não se movia, o defensor público acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu as orientações para realizar manobras de reanimação (RCP) por cerca de nove minutos, sem sucesso. O óbito foi constatado às 21h07, segundo o boletim.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram ter encontrado Bárbara deitada de barriga para cima, com lesão no olho esquerdo e marcas nas costas.
Uma amiga do defensor público, de 43 anos, disse em depoimento que esteve na casa em parte do dia, mas não presenciou a morte. Segundo ela, por volta das 4h de domingo, viu o momento em que Bárbara “escorregou e caiu”, o que teria causado a lesão no olho.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para a realização dos exames que devem apontar as causas da morte.
Mais de R$ 300 mil em cirurgias plásticas
Barbara Jankavski Marquez tinha mais de 344 mil seguidores no Tik Tok e mais de 54 mil no Instagram. Ela fez ao menos 27 cirurgias plásticas, ao custo de mais de R$ 300 mil, para se parecer com a boneca Barbie. Entre os procedimentos, lipoaspiração no pescoço, barriga e pernas, arqueamento as sobrancelhas e cinco operações no nariz para deixá-lo mais afilado e arrebitado.