Evento sem alvará reunia menores e tinha consumo liberado de álcool; responsáveis foram levados à delegacia

Mais de 40 adolescentes foram levados para a delegacia após um flagrante da polícia em uma festa com consumo liberado de bebidas alcoólicas, realizada na noite de sexta-feira (24) no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, na zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
A Subprefeitura de Jacarepaguá interditou o evento depois de receber denúncias de que havia menores de idade no local. Segundo as autoridades, a festa não tinha alvará para funcionar.
+ Briga entre vizinhos deixa um morto em São Paulo
Todos eram menores de 18 anos e só foram liberados após a chegada dos pais, acompanhados pelo Conselho Tutelar. No local, agentes encontraram garrafas de bebidas alcoólicas, cigarros de maconha e uma lista de convidados pagantes com 121 nomes, mais de 60% eram menores de idade.
Os ingressos eram vendidos pelo WhatsApp e o convite incluía brincadeiras sugerindo a troca de “shots” de bebidas alcoólicas por desafios.
Os responsáveis pelo evento receberam auto de infração da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) pela falta do alvará e foram encaminhados para a 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara.
A operação contou com o apoio do Conselho Tutelar da região, da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.