Na UTI, Hungria passa por hemodiálise e tratamento contra intoxicação por metanol

Cantor está internado na unidade de terapia intensiva com suspeita de intoxicação por metanol

Na manhã desta quinta-feira (02), Gustavo da Hungria, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado na unidade de terapia intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol. Ao portal LeoDias, a assessoria do cantor informou que ele está sendo submetido a sessões de hemodiálise e também recebe tratamento com etanol após orientação de seus médicos.

+ Rapper Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol

Após portais de notícias divulgarem que o cantor estaria em estado grave, o portal LeoDias entrou em contato com a equipe do artista. A assessoria confirmou que ele foi internado e permanece na UTI desde as primeiras horas do dia, mas não informou detalhes adicionais sobre seu estado atual de saúde, que era considerado estável mais cedo.

A equipe também explicou os procedimentos aos quais o cantor está sendo submetido, incluindo hemodiálise, tratamento que filtra o sangue de pacientes com funcionamento prejudicado dos rins, e terapia com etanol, indicada em casos de intoxicação por metanol. Até o momento, no entanto, não há confirmação de que esse seja o diagnóstico.

O artista deu entrada no hospital apresentando sintomas compatíveis com o quadro: “Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, o hospital informou.