Jogo consistia em perguntas sobre o que tiveram ou não na infância

Simone Mendes e o marido, Kaká Diniz, deram uma lição de vida para o filho mais velho do casal, o Henry, de 10 anos. Na última terça-feira (16), na rede social, os dois mostraram que realizaram uma dinâmica sobre privilégios com o herdeiro: a cada resposta positiva, sobre uma pergunta que remetia à infância, a pessoa deveria dar um passo à frente, caso fosse negativa, teria que permanecer no lugar.
+ Corte da Expo Artur 2025 é eleita em noite especial
O empresário fez várias perguntas: tinha lanche para a escola todos os dias? Todo ano tinha material escolar novo? Tinha o que comer todos os dias? Todos os dias teve café da manhã? Todo ano teve um tênis novo? Comeu a primeira fatia de pizza e tive a primeira bicicleta antes dos dez anos?
Os questionamentos continuaram: teve que trabalhar na infância para ajudar em casa? Ao longo do caminho, o menino olhava para a mãe e perguntava se ela não o acompanharia nos passos. O único passo a frente que a cantora deu, foi quando consentiu que precisou trabalhar quando era criança. Ele, por outro lado, avançou em todos os outros questionamentos.
No final, quando Henry entendeu a mensagem que os pais queriam passar, Kaká disse: “Você tem que saber valorizar as coisas, você tem tudo, não tem o que reclamar.”
Constantemente, Simone e Kaká têm passado valores para o filho e compartilhado no Instagram. Em fevereiro deste ano de 2025, incentivado pelos pais, Henry lucrou R$ 27 mil vendendo seus brinquedos. Tudo começou quando a criança fez compras em um jogo no próprio celular e não revelou aos pais, no início de janeiro. Na época, a situação deixou o empresário irritado e acabou por tirar o acesso do menino ao smartphone.
A ideia, segundo o Kaká, era ensinar valores e princípios. Assim, ele explicou que só entregaria o celular novamente para o filho se ele passasse a vender seus próprios brinquedos. Após o caso, Henry vendeu vários itens pessoais, incluindo seu iPad, como revelou Carlinhos Maia na época.
“Ele tem tido a percepção e o gosto por trabalhar, faturar e correr atrás do resultado. Ele quer continuar vendendo e sabe que o dinheiro vai para o bolso dele”, afirmou o empresário.
Além disso, Kaká reafirmou como a missão que deu para o filho o fez adquirir maturidade e que o herdeiro ainda afirmou que quer continuar realizando as vendas, já que agora consegue comprar o que deseja com seu próprio esforço.