Edição que celebra os 70 anos do maior rodeio do país começou nesta quinta-feira (21) e vai até 31 de agosto. Saiba como foram as apresentações no palco principal

As expectativas por uma abertura memorável da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos (SP), a maior do gênero na América Latina, não só foram correspondidas por Fernando & Sorocaba, mas também elevadas a outro nível no palco Estádio, o principal do evento.
Além de desfilar hits de duas décadas de carreira, a dupla distribuiu um churrasco tecnológico aos fãs com uso de drone, na noite de quinta-feira (21). Os sertanejos foram ao picadeiro montado no meio da famosa arena de rodeios para interagir e entregar carnes à galera. (leia mais abaixo)
João Bosco & Vinícius, responsáveis pela segunda apresentação do dia, levaram à arena clima de nostalgia ao relembrar sucessos dos mais de 20 anos na estrada.
O encerramento da primeira noite ficou por conta de Guilherme & Santiago, que vivem, em 2025, a turnê de comemoração dos 30 anos de uma trajetória repleta de sucessos que foram do sertanejo romântico ao universitário.
Fernando & Sorocaba
Os sertanejos subiram ao palco ao som de “A Galera do Chapéu”, uma regravação do clássico de Gino & Geno. Fernando & Sorocaba receberam duas participações especiais. A primeira ficou por conta de Fiduma & Jeca, quando cantaram “Cortando as BR”, um feat das duplas gravado em 2024. Minutos após se despedir da dupla paulista, Sorocaba foi até o picadeiro no meio da arena, de onde partiram as carnes por um drone. A parte final do show foi reservada à segunda participação da noite: ‘Us Agroboy”, dupla que chegou ao sucesso ao misturar estilos como hip hop e funk ao sertanejo.
João Bosco & Vinícius
Faz pelo menos 20 anos que João Bosco e Vinícius ganharam o Brasil com o estilo sertanejo universitário. As letras moderninhas se sobrepuseram aos clássicos românticos e aos modões e caíram no gosto do povo. Quando a dupla surgiu no palco já na madrugada desta sexta-feira (22), o público era bom para um quase fim de semana. “Chora, Me Liga”, “Amiga Linda”, “Magia e Mistério”, “Falando Sério”, hits nos anos 2000, figuraram no set list nostálgico. Animado, João Bosco aproveitou uma chopeira no palco para distribuir bebida aos fãs mais próximos.
Guilherme & Santiago
Com uma carreira que completa três dêcadas neste ano, a turnê comemorativa dos irmãos goianos desembarcou em Barretos (SP) para um dos seus principais momentos. Orgulhosos do caminho percorrido, os irmãos Guilherme e Santiago fizeram questão de passar por cada fase da carreira, sem muitas palavras nos intervalos das canções. O momento mais emocionante foi quando Guilherme e Santiago chamaram ao palco Dona Lindinha, mãe da dupla, que cantou com os dois em pleno palco de Barretos pela primeira vez.
O que vem por aí?
A sexta-feira no palco Estádio reúne Bruno & Marrone, Hugo & Guilherme e Murilo Huff. Já o palco Amanhecer abre os trabalhos com shows de Munhoz & Mariano, VH & Alexandre, US Agroboy, Luiz Claudio & Giuliano e Henrique & Diego.
A programação de shows vai até 31 de agosto