A cantora divulgou imagens publicadas nas redes sociais, onde um cavalo aparecia agonizando após ter suas patas cortadas

Ana Castela surgiu nas redes sociais para denunciar um crime de maus-tratos, nesta segunda-feira (18). A cantora, que já revelou ser amante dos animais, expressou revolta por vídeo publicado nas redes sociais, onde um cavalo aparecia agonizando na estrada depois de ter suas patas cortadas.
As imagens recebidas pela cantora mostravam o animal agonizando em uma estrada de Bananal, no extremo leste de São Paulo, após ter suas patas cortadas. O crime teria sido uma “punição” do dono do cavalo, em decorrência de sua baixa performance em uma corrida.
+ Ana Castela reage a comentário sobre sua aparência natural
A cantora expôs fotos do suposto agressor montado no animal e de seu colega, que teria filmado e debochado da ação: “Está aí a casa do verme de Bananal, que cortou as patas de um cavalo e o deixou ‘na rua’ agonizando. Me ajudem a deixar esse verme famoso”, mobilizou a estrela.
Ela ainda marcou os ativistas da causa animal, Luísa Mell e o delegado Bruno Lima, e pediu para que páginas de entretenimento divulgassem o ocorrido: “Alô, páginas! Bora dar IBOPE (audiência) para isso? Sei que a vida de famosos é ‘massa’ e interessante, mas a vida de um animal também é. Que esse cobarde receba o que mereça”, disparou Ana.
O delegado Bruno Lima, acionado pela cantora, revelou ao público que o suspeito foi identificado e movido para uma delegacia do município: “Ao receber essa denúncia estarrecedora, prontamente entrei em contato com as autoridades locais”, contou o ativista.



É importante lembrar que Ana Castela não esconde seu amor pelos animais, especialmente pelos equinos. A cantora tem uma chácara em Londrina, no Paraná, onde costuma aparecer ao lado de seu cavalo que se chama Blake.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_51f0194726ca4cae994c33379977582d/internal_photos/bs/2025/9/8/UBN5CmSS6BRx9NDjB91w/anacastela.jpg)