Morre jovem esfaqueada por ex-marido em Engenheiro Coelho

Vítima de feminicídio tinha 29 anos; ela identificou o ex-marido como autor das facadas à Polícia Militar ao chegar no hospital

Morreu na manhã desta sexta-feira (13) Elânia Augusto de Freitas, de 29 anos, após ter sido esfaqueada pelo ex-marido na noite da quinta (12), em Engenheiro Coelho (SP). A confirmação do falecimento foi feita por familiares, que divulgaram a nota oficial.

O agressor desferiu golpes de faca no peito e no abdômen da vítima, fugindo do local após o crime. Elânia foi socorrida em estado grave e levada inicialmente ao Pronto Atendimento Imediato (PAI) de Engenheiro Coelho. Em seguida, foi transferida para a Santa Casa de Limeira.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da Polícia Militar estiveram no hospital enquanto a vítima ainda estava consciente. Na ocasião, ela afirmou que o autor das agressões foi seu ex-marido, relatando também que ele já havia feito ameaças em outras ocasiões.

A PM informou que o local exato do crime não pôde ser determinado, já que a ocorrência foi atendida diretamente na unidade de saúde. Após a constatação da gravidade dos ferimentos, a vítima foi internada na Santa Casa de Limeira, onde morreu na manhã desta sexta.

O velório de Elânia está marcado para este sábado (14), das 8h às 16h30, na Rua Osmar da Cruz, nº 447, bairro Jardim do Lago, em Engenheiro Coelho.