Boiadeira divide palco com Murilo Huff e dupla Edson e Hudson; finais do rodeio também têm início nesta sexta (13)

O segundo final de semana da Festa do Peão de Americana têm início nesta sexta-feira (13), e contará com reta final do rodeio, além de provas especiais e show triplo nos palcos. Ana Castela, Murilo Huff e a dupla Edson & Hudson compõe o line-up no primeiro dia do segundo fim de semana.
Vale lembrar que o rodeio acontece no Parque de Eventos CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana com abertura dos portões a partir das 19h.
A quarta noite da Festa do Peão de Americana promete emoção na arena, e muita festa nos palcos, agitando a cidade na sexta-feira.
Rodeio – Desafio do Bem e finais das categorias
A ação beneficente “Desafio do Bem”também acontece neste final de semana.. O momento reúne solidariedade e entretenimento, com a renda revertida para o prol do Hospital de Amor de Barretos. A iniciativa é um dos pilares sociais da Festa do Peão de Americana e reforça o compromisso do evento com a comunidade.
Além disso, Americana celebra a 10ª edição da parceria com a Copa Rozeta Cutiano (montaria em touros), que traz mais uma etapa da competição neste fim de semana. Com 48 competidores na disputa, a etapa de Americana é considerada um dos momentos mais importantes do calendário nacional, reunindo tanto atletas experientes quanto jovens promessas como o líder do ranking,Luiz Henrique Calejuri.
Outro destaque é o PBR Iron Cowboy Americana 2025, considerada uma das provas mais desafiadoras da Professional Bull Riders, com R$150 mil em premiação. Alan de Souza, atual campeão, e nomes como Riquelme dos Santos e Gustavo Luiz da Silva prometem fortes disputas para conquistar o título de “Cowboy de Ferro”.
O Circuito RAM ANTT, principal campeonato brasileiro de Três Tambores, também terá sua 12ª etapa na festa, com competições nas categorias Feminino e Mirim. Cerca de 130 competidorasdisputarão as fases finais entre os dias 13 e 15 de junho, com nomes como a líder do ranking nacional, Yasmin Rissi, e a campeã da edição anterior, Keila Mendonça.
Ana Castela
Nascida em 2003 no Mato Grosso do Sul, a Boiadeira é considerada por muitos, uma das maiores revelações da música sertaneja nos últimos anos. Ela iniciou sua carreira em 2021, e logo no ano seguinte, já explodiu em todo Brasil com o hit “Pipoco”, ficando por semanas no topo do Spotify Brasil.
Desde então, Ana Castela se consagrou como um dos principais nomes do “Agronejo”, vertente que mescla a música sertaneja com elementos do agro. A cantora ainda se lança em vertentes do pop e do funk, sem deixar de colocar a estética sertaneja. Isso levou a composição de hits como “Nosso Quadro” com mais de 460 milhões de plays no Spotify, “Bombonzinho” com mais de 360 milhões, e “Solteiro Forçado” com mais de 240 milhões.
Com apenas 21 anos, Ana Castela continua inovando e conquistando o público de todo o Brasil. Nestao (13), a Boiadeira abre o fim de semana em Americana. Este é o terceiro ano seguidoque a sul-mato-grossense sobe aos palcos do evento.
Murilo Huff
Estreante na Festa do Peão de Americana, o goiano de 29 anos inciou sua carreira solo em 2018, quando lançou o álbum “Pra Ouvir Tomando Uma”impulsionado pelo single “Dois Enganados”, em colaboração com Marília Mendonça. A faixa conta com mais de 230 milhões de plays nas plataformas digitais.
Anos depois, outros projetos do cantor também viraram febre no país, como “Ao vivão” em 2020, e “Pra Ouvir Tomando Uma 2” (2021). Hoje, Huff têm mais de 2 bilhões de plays nas plataformas digitais como artista principal, e, além disso, já compôs hits para outros gigantes do sertanejo brasileiro, como Michel Teló, Bruno & Marrone e Marília Mendonça.
O goiano sobe ao palco nesta sexta-feira pela primeira vez em Americana, com seu repertório romântico e emotivo, que contagiou o país.
Edson & Hudson
Já considerada um clássico na música sertaneja, a dupla de irmãos Cadorini: Edson e Hudson, atingiram sucesso nacional ainda no início do século, com o hit “Azul”, lançado em 2002, que impulsionou uma série de álbuns, turnês e shows.
A dupla tem 17 álbuns lançados, somando mais de 560 milhões de plays no Spotify, sem contar DVDs vendidos, antes mesmo da existência da plataforma. Hits como “Estou Apaixonado”, “Casa Mobiliada” e “Azul” tornaram-se clássicos. Recentemente, a dupla voltou ao topo dos sucessos brasileiros com o hit de 2017 “Deixa eu te amar”, que figura entre as 5 músicas sertanejas mais tocadas em 2025 no streaming.
Pela quarta vez, a dupla sobe aos palcos da Festa do Peão de Americana, trazendo versatilidade musical, tradição e inovação. O show, fecha a noite de sexta-feira.
Line-up e como chegar
O acesso ao evento será realizado pelo Parque de Eventos CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana, com entradas organizadas para melhor fluidez do público.
A entrada para os setores Arquibancada, Pista e Área VIP será feita pela Av. Cillos, nº 2500 – Jardim América II. Já os Camarotes contarão com acesso exclusivo pela Rua Espanha, localizada na lateral do parque, garantindo maior conforto e segurança ao público desses setores.
Confira a line-up completa do evento:
06/06 (sexta) – Henrique e Juliano + Natan
07/06 (sábado) – Lauana Prado + Zé Neto & Cristiano + Alok
08/06 (domingo) – Gustavo Mioto + Zezé Di Camargo & Luciano
13/06 (sexta) – Edson & Hudson + Ana Castela + Murilo Huff
14/06 (sábado) – Jorge & Mateus + Luan Santana + Sami Rico & Clayton e Romário
15/06 (domingo) – Cesar Menotti & Fabiano + Guilherme & Santiago