Prefeita dança forró de biquíni e escandaliza cidade de Marituba, no Pará

Prefeita publicou o vídeo em seu perfil pessoal, que acabou sendo compartilhado em outros perfis

Patricia Alencar (MDB-PA), prefeita da cidade de Marituba, virou assunto nas redes sociais após compartilhar nessa quarta-feira (04) um vídeo em seu perfil em que dança apenas de biquíni. A publicação logo atraiu muitas críticas e gerou debate sobre a atitude da política do interior paraense.

O vídeo, publicado em um perfil pessoal e privado da prefeita, logo foi compartilhado em outros perfis da cidade e acabou furando a bolha e se espalhando pelo Brasil.

“Cada um com suas necessidades de exposição”, “garantindo a reeleição”, “cuide é dos concursos”; esses foram alguns das críticas a publicação.

Em seu perfil aberto ao público e destinado a publicações oficiais do município, Alencar questionou apontou o machismo presente nos comentários.

“Gente, sério que toda essa confusão é por causa de biquíni. Égua de machismo. Evoluam! Mulher pode ser mãe, trabalhadora e bonita”, compartilhou a gestora.

Prefeitura de Marituba também tornou pública uma nota à imprensa sobre o caso. No comunicado, a administração reafirmou a integridade da prefeita e condenou a reprodução não autorizada das imagens, que reproduzem a “violência política de gênero” e “que violenta ainda mais a mulher brasileira”. Leia a nota a seguir.

E não foram apenas críticas. Vários internautas entraram em defesa da prefeita e repudiaram os comentários negativos após o vazamento do vídeo.

“Gente entendo que uma autoridade devia ter mais decoro e senso, mas a Patricia é uma ótima prefeita. Podem criticar o quanto quiserem, mas pode ter certeza que essa mulher de biquíni super gostosa faz muito mais coisa do que esses engravatados” defendeu uma internauta.