Peão de boiadeiro morre após ser baleado em frente à borracharia em que trabalhava, em Lagoinha

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na região central da cidade

Um homem de 24 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30), em frente a uma borracharia, na região central de Lagoinha (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 10h, na Rua Maria do Carmo Gouvêa Rocha.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou à polícia que havia tomado café com Matheus Expedito de Campos em uma padaria e que ele estava retornando para a borracharia, quando os dois foram surpreendidos por dois homens em uma moto.

O garupa perguntou o nome de Matheus e, em seguida, disparou contra o rapaz. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a vítima ainda tentou fugir e foi socorrida por uma testemunha, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da perícia foram até o local e a SSP afirmou que a Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como homicídio na Delegacia de Lagoinha.

De acordo com a SSP, informações preliminares indicam que os suspeitos haviam circulado pela área momentos antes do crime. A secretaria informou que as investigações seguem em sigilo.

A vítima é Matheus Expedito de Campos, de 24 anos. Segundo apurou a TV Vanguarda, Matheus trabalhava como borracheiro e também era peão de boiadeiro. Ele fazia parte de uma liga de montaria e era um atleta em ascensão. Ele foi o campeão da Feira Agropecuária de Santa Branca (Fasbra) em 2024 e, com isso, ganhou a oportunidade de ir para Barretos, ainda no ano passado.

Matheus disputaria um rodeio nesta quinta-feira (1º), em Cajamar (SP). Ele deixou uma filha.

Delegacia de Lagoinha (SP) — Foto: Reprodução/Street View

Delegacia de Lagoinha (SP) — Foto: Reprodução/Street View