Participantes do grupo Pipoca têm 21 anos e são irmãos gêmeos

Eles não compartilham apenas a aparência física idêntica. Os irmãos João Pedro e João Gabriel são como um clone um do outro. Aos 21 anos, “os gemim” nascidos em Goiatuba, interior de Goiás, hoje vivem em Bela Vista de Goiás e trabalham com as mesmas atividades: salva-vidas de rodeios e influenciadores digitais.
O elo que os une é tão forte que ambos nutrem o gosto por música sertaneja, a paixão por mexer com o gado, o vício em rodeios e até a competitividade – característica que, vez ou outra, provoca uma discussão. Mas nada que abale essa dupla que, mesmo sem querer, pensa e fala junto as mesmas coisas. A intuição que surgiu desse companheirismo, inclusive, já ajudou João Gabriel a salvar o irmão – ou melhor, a entrar numa fria com ele:
“Eu senti que aconteceu um trem com o João Pedro, peguei minha bicicleta e fui lá aonde ele disse que tinha ido. Cheguei lá, ele estava dentro da fossa. Mas não adiantou nada, os meninos me tacaram dentro da fossa também, coisa de moleque”, ele se diverte ao relembrar.
João Pedro tem como lema de vida a música “Ainda existem cowboys”, de Fernando & Sorocaba. A paixão pelos rodeios surgiu cedo, e na adolescência treinou junto com o irmão, escondidos do pai, para se tornar salva-vidas. Ele fala da profissão com orgulho – afinal, entra na arena para distrair o boi e salvar a pele do peão.
João Gabriel se reinventou ao se inscrever em um reality show virtual promovido pelo influenciador sertanejo Jacques Vanier, em 2021. Mesmo sem muita prática com o celular, gravou vídeos de humor e venceu o concurso, ganhando uma viagem para Barretos e, de quebra, a carreira de influenciador – universo para o qual também levou o irmão.
Juntos no BBB 25, pretendem fazer dessa aliança um dos trunfos para conquistar o prêmio milionário, ajudar a família e romper barreiras: “O povo acha que a galera do agro têm muito preconceito com algumas coisas, então nós queremos mostrar o outro lado do agro”, resume João Pedro.