Elvis Riola de Andrade teria participado de ataques de facção em SP, em 2006, e foi preso por morte de agente penitenciário em 2010, quando foi desligado da agremiação
Um ex-diretor da Gaviões da Fiel, torcida organizada e escola de samba ligada ao Corinthians, foi preso na Bolívia e extraditado para o Brasil, na quarta-feira (10).
Elvis Riola de Andrade foi desligado da agremiação em 2010, após ser detido. Ele ficou preso por aproximadamente um ano, sendo conduzido ao regime semiaberto.
O preso é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e possui extensa ficha criminal. Em 2021, Elvis foi condenado por matar um agente penitenciário supostamente a mando da facção criminosa e é suspeito de envolvimento nos ataques que aterrorizaram a capital paulista, em 2006.
Eduardo Castillo, ministro de governo da Bolívia, afirmou que “não permitiremos que criminosos com antecedentes no exterior venham perturbar a paz do povo boliviano. Esse sujeito é um criminoso perigoso fugitivo da justiça no Brasil e membro do PCC”, disse o político, nas redes sociais.
Elvis, também conhecido como “Cantor”, foi preso pela polícia boliviana em Santa Cruz de La Sierra e já foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São Paulo.