Hotéis do Rio devem atingir 95% de ocupação no fim de semana do Réveillon

Ao menos 4 milhões de pessoas devem participar das comemorações de fim de ano na cidade; 2 milhões só na praia de Copacabana

No Rio de Janeiro, a taxa de ocupação da rede hoteleira deve chegar a 95% durante o final de semana do Réveillon. O índice é superior aos 92% registrado no ano passado.

São esperadas ao menos 4 milhões de pessoas nas comemorações de fim de ano, que acontecerão em 11 bairros da capital fluminense; 2 milhões devem ficar concentradas só em Copacabana, onde a virada terá 12 minutos de queima de fogos.

A praia mais famosa do país também contará com dois palcos, que receberão artistas como Ludmilla, Glória Groove, Diogo Nogueira e Belo, além de escolas de samba.

A segurança será reforçada no Réveillon de Copacabana. A Polícia Militar informou que irá mobilizar um efetivo 11% superior em relação ao ano passado: serão aproximadamente 3 mil agentes atuando no bairro. A vigilância também será ampliada, com o uso da tecnologia, como drones, câmeras de monitoramento e programas de reconhecimento facial.

O patrulhamento especial terá início na manhã do dia 31 de dezembro e só terminará na noite do dia 1º de janeiro. Uma medida que pode evitar episódios de violência, como os arrastões registrados no bairro, no início do mês.