Tricolor venceu o Verdão por 1 a 0, no Morumbi, e terá a vantagem de poder empatar o duelo de volta, no Allianz Parque, para avançar à semifinal
O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no Morumbi, e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Rafinha anotou o gol que garantiu o triunfo do Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo tem a vantagem de poder empatar o duelo de volta, no Allianz Parque, para avançar à semifinal. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença se classificar no tempo regulamentar.
O Verdão entrou em campo com uma formação tática diferente, utilizando três zagueiros para reforçar a defesa e explorar a velocidade no ataque. Os comandados de Abel Ferriera, que cumpriu suspensão e não esteve à frente da equipe no clássico, mostrou perigo logo no início, quando cMayke avançou pela direita e cruzou para Dudu, que cabeceou com perigo.
O São Paulo, por sua vez, buscou encontrar espaços na defesa adversária e teve sua melhor oportunidade com Calleri. Aos 31, o argentino driblou a marcação, deu um chapéu em Weverton, mas acabou errando na finalização, desperdiçando uma chance clara de gol.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Tricolor encontrou mais espaços para criar e levou perigo em uma finalização de fora da área de Wellington Rato, que foi defendida pelo goleiro palmeirense.
No segundo tempo, as equipes seguiram em busca do gol que poderia definir a partida. Aos 16 minutos, Wellington Rato recebeu um lançamento de Pablo Maia, driblou Piquerez e finalizou com força, passando perto do gol de Weverton. Poucos minutos depois, Endrick tentou um drible em Arboleda dentro da área, mas foi travado pela defesa são-paulina.
Aos 24 minutos, o Palmeiras puxou um contra-ataque perigoso, a bola chegou até Richard Ríos, que finalizou com força, mas a bola foi no meio do gol e acabou sendo uma defesa tranquila para o goleiro Rafael.
Aos 33, o São Paulo chegou perto de marcar o gol da vantagem. David avançou pela linha de fundo e tocou para Juan, que venceu a disputa e tocou para Rato finalizar. No entanto, Luan apareceu e tirou a bola em cima da linha, salvando o Palmeiras.
Mas aos 36 minutos, o Morumbi explodiu com um verdadeiro golaço de Rafinha que decretou a vitória por 1 a 0. O lateral-direito finalizou de primeira após passe de Rato, a bola desviou levemente na cabeça de Luan e encontrou o ângulo do gol. Weverton não teve nenhuma chance de defesa diante da pintura de Rafinha.